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Luz de aviso do serviço Stop Start

145K views 37 replies 27 participants last post by  Tin Foil Hat  
#1 ·
Image

Alguém viu isto? Alguma solução para o problema? Recebi a mensagem no domingo e ela desapareceu desde então, mas é estranho que tenha aparecido e desligado o sistema de paragem/arranque automático no V6.

TIA

Scott
 
#3 ·
Acabamos de adquirir um Durango Limited 2016 usado com 40.000 milhas no odômetro. Antes de aceitá-lo do vendedor, mandamos inspecioná-lo minuciosamente por nosso competente e confiável revendedor Dodge local. Eles consertaram algumas pequenas coisas, como a calibração do assento elétrico (nunca ouvi falar disso), pequenos códigos de falha relacionados à bateria e "interruptor do capô fora de ajuste". O revendedor o considerou um carro sólido. Nós o pegamos, concluímos a venda, tudo está bem.

No dia seguinte, a Sra. Futterman o levou para o trabalho. O recurso Auto Stop a pegou de surpresa. Nenhum de nós esperava / estava ciente de sua existência neste veículo. Estou familiarizado com o conceito e, por telefone, expliquei que é "normal". No caminho para casa, ela disse que recebeu os avisos ilustrados pela foto acima, e o Auto Stop subsequentemente parou de parar automaticamente. ?

A mensagem e a luz estão presentes desde então, o que é cerca de uma semana. Eu realmente não me importo que não funcione, mas não gosto de saber por que não está funcionando. Também sinto que gostaríamos de ter a opção de usá-lo quando quisermos. Agradeceria qualquer informação sobre as causas potenciais mais comuns e mais frequentes.

Obrigado!
 
#34 ·
A bateria provavelmente precisa ser substituída. Ela está localizada (acredito) ao lado da bateria principal
Olá, eu tenho um Durango 21' com essa mesma mensagem. Eu não entendo, existe uma bateria só para essa função?? Ou a bateria principal que você está dizendo que está sob o assento do passageiro? Eu olhei lá, não há tampa de armadilha ou qualquer coisa, como faço para acessar essas baterias??? Por favor, ajude-me, eu não quero que minha filha dirija se algo não estiver funcionando ou está tudo bem se essa função não funcionar? Eu poderia usar qualquer ajuda que os proprietários da Dodge possam oferecer
 
#33 ·
Obrigado. Ambas as baterias estão localizadas sob o banco do passageiro da frente? Notei que a bateria não está no compartimento do motor e há uma cobertura no chão sob esse assento.
Olá, tenho a mesma mensagem no meu Durango 21' que o stop start não está funcionando de repente, você está dizendo que há uma bateria apenas para esse recurso ou a bateria do motor sob o banco do passageiro da frente? Eu só vi um plugue branco montado em cada assento com um chicote de fios, mas não entendo como chegar a essas baterias? Por favor, ajude
 
#16 ·
Alguém descobriu uma solução real para esses problemas ou uma razão real por trás disso?
Parece que era uma bateria ruim....

1949 International KB2, 302/T5
1968 Dodge Dart GTS, 340/727
2006 Dodge Magnum R/T "SRT Design"
2016 Dodge Durango Limited
 
#18 ·
@ Am3er:
Normalmente, este problema de SS é causado por uma bateria SS com defeito. A bateria principal também pode estar no fim. Ano/modelo/motor do seu Durango, por favor. Por acaso ainda está na garantia?

Como informação geral, assim que a garantia do para-choque 3/36 expirar, a garantia do trem de força e a maioria dos contratos de serviço não cobrem baterias, tratando-as como um item de desgaste, como freios e pneus, etc.

Don
 
#20 · (Edited)
Há tantas postagens que carecem disso: 'Eu substituí a bateria auxiliar, não desapareceu imediatamente, mas depois de dirigir por alguns dias, desapareceu!' Estou procurando para encontrar. Ouvi o último, mas os tópicos tendem a simplesmente desaparecer sem solução após algumas sugestões e sem 'esta foi minha solução' postada.

Estou na fase 'substituí minha bateria, mas ainda tenho a luz, espero não ter que levá-la ao revendedor'.
 
#23 ·
Há tantas postagens que carecem disso: 'Eu substituí a bateria auxiliar, não sumiu imediatamente, mas depois de dirigir por alguns dias, sumiu!' Estou cavando para encontrar. Ouvi o último, mas os tópicos tendem a simplesmente desaparecer sem solução após algumas sugestões e sem 'esta foi minha solução' postada.

Estou na fase 'substituí minha bateria, mas ainda tenho a luz, espero não ter que levar ao revendedor'.
Aqui está o que eu tive que lidar em um carro de cliente 2019 Dodge Durango que veio com o "sistema de serviço S/S"
Substituí a bateria auxiliar, executei um 'reset físico' (desconecte o cabo negativo da bateria principal e da bateria auxiliar - se você fizer apenas a bateria principal, NÃO funcionará)
Dirigi por cerca de 15 minutos até que todas as condições fossem atendidas para o sistema S/S.
Tão logo atingiu a temperatura, o aviso sumiu.
Boa sorte!
 
#21 ·
Temos um Chrysler Pacifica 2019. Este é um problema conhecido nos fóruns do Pacifica. Geralmente é 1 ou mais de 3 coisas.

1) Bateria auxiliar ruim
2) Bateria principal com defeito
3) Não ser conduzido o suficiente para carregar/manter carregada a bateria auxiliar.

Não tivemos o problema no nosso 2019, então ainda não precisei me tornar um especialista nisso.

Todos os Pacifica têm SS, mas apenas os V6 Durangos têm SS. Talvez você queira navegar nos fóruns do Pacifica para obter o máximo de informações.
 
#22 ·
#3 é o principal culpado com o novo jipe da minha esposa. Ela só faz 50 milhas por semana com ele, se tanto, e ele fica principalmente na entrada da garagem.
Oh cara, por que eu gastei 55 mil nele... LOL
 
#26 ·
Para sua informação, se o IBS estiver com defeito, ele deixará um código de corpo "Bxxx", que a maioria dos leitores de código disponíveis no mercado só extrai códigos de trem de força "Pxxx". Agora, se você tiver o software chamado Alfaobd (~$60) e uma interface obd compatível com alfa (variando de $20 a $140), você pode realmente ler o SOC do IBS.

B2193-00-SENSOR DE BATERIA INTELIGENTE INTERNO
Teoria de Operação

O Sensor de Bateria Inteligente (IBS) é um shunt elétrico com um microprocessador que é montado em linha com o Cabo da Bateria negativo. O IBS monitora o fluxo de corrente e a voltagem. O IBS também possui um termistor embutido que calcula a temperatura da bateria. O microprocessador usa esses dados para calcular o estado de carga da bateria, a resistência interna da bateria, a carga recebida, a carga fornecida e o tempo em serviço. Essas informações são relatadas através de um circuito de barramento LIN para o Módulo de Controle da Carroceria (BCM). O BCM transmite as informações para o Módulo de Controle do Trem de Força (PCM) através do barramento CAN.
Quando Monitorado e Condições Definidas
Quando Monitorado:

Este diagnóstico é executado continuamente quando as seguintes condições são atendidas:

  • A ignição na posição Run por pelo menos cinco segundos.

  • A voltagem da bateria está entre 10,0 e 16,0 volts.
Condições Definidas:

  • O Módulo de Controle da Carroceria recebe uma mensagem através do circuito LIN Bus 1 indicando que o Sensor de Bateria Inteligente (IBS) possui uma falha interna.
Ações Padrão:

  • A funcionalidade relacionada ao Sensor de Bateria Inteligente (IBS) não está totalmente operacional.

Aqui estão mais algumas informações sobre o IBS, caso você queira aprender mais.

OPERAÇÃO
O Sensor de Bateria Inteligente (IBS) contém um resistor de baixo valor, ou shunt. O shunt cria uma queda de tensão, que é lida por um microcontrolador interno para determinar o fluxo de corrente dentro e fora da bateria. Além do shunt, o IBS contém um sensor para monitorar a temperatura da bateria. Os dados coletados pelo IBS, incluindo temperatura, voltagem e medições de corrente, são transmitidos por um barramento de comunicação LIN para o Módulo de Controle da Carroceria (BCM) ou para o Módulo de Controle do Trem de Força (PCM), dependendo da aplicação. O IBS tem dois propósitos principais. O primeiro é fornecer ao Módulo de Controle do Trem de Força (ou PCM) informações imediatas e históricas da bateria, para que o PCM possa controlar com precisão o sistema de carregamento. O carregamento preciso é importante em um veículo equipado com uma bateria de Material de Vidro Absorvente (ou AGM), porque elas são especialmente sensíveis à sobrecarga. O segundo propósito é fornecer dados ao BCM para a operação do recurso de redução de carga. Um circuito de alimentação com fusível e o barramento LIN são conectados ao IBS através de um conector de dois terminais.

Além das medições em tempo real, o IBS transmite alguns dados calculados da bateria através do barramento LIN, incluindo o estado de carga, o estado de saúde e o estado de função. Esses valores são calculados armazenando medições ao longo do tempo.

O sensor da bateria é legível/diagnosticável por meio de uma “ferramenta de digitalização” que pode exibir todos os parâmetros disponíveis necessários para a manutenção ou solução de problemas do veículo.

Informações que o Sensor de Bateria Inteligente (IBS) envia no barramento CAN

  • SOC = O estado de carga da bateria (ou SOC) é expresso como uma porcentagem. O IBS calcula o SOC com base na voltagem medida e nas taxas de carga e descarga. Portanto, o SOC não é uma porcentagem direta da voltagem da bateria.

  • SOF = Estado de Função da Bateria: O estado de função da bateria (ou SOF) é uma previsão calculada da voltagem mais baixa que a bateria atingirá durante a partida do motor.
O PCM e o BCM usam essas informações calculadas para otimizar o gerenciamento de energia do veículo para maior eficiência de combustível. Os dados transmitidos do IBS são interpretados e enviados pela rede CAN pelo módulo conectado ao barramento LIN do IBS.

Quando o IBS é ligado pela primeira vez ou é ligado após uma desconexão de energia, ele entra em uma fase de “recalibração”, onde o IBS deve reconhecer o tipo de bateria e suas características e estado. Portanto, nesta fase, as tolerâncias nas funções de estado (SOC, SOF) são maiores do que na condição normal de trabalho. Quando o IBS é desconectado da bateria, o dispositivo perde sua memória armazenada. Quando a energia é restaurada, o IBS inicia um processo de reaprendizagem. Até que o processo de reaprendizagem seja concluído, as informações precisas do estado da bateria não estão disponíveis para outros sistemas do veículo. O processo de reaprendizagem do IBS requer de três a cinco partidas normais iniciadas pelo operador com pelo menos oito horas de tempo de desligamento do motor entre cada partida. Normalmente, o processo leva alguns dias de operação do veículo para ser concluído. Lembre-se de que o processo de reaprendizagem é reiniciado toda vez que a energia é reconectada ao IBS. Isso tem um efeito importante no recurso de parada/partida.

Uma observação sobre Parada/Partida e o IBS - A operação de parada/partida exige muito da bateria. Portanto, durante a operação de parada/partida, o PCM aumenta a saída do sistema de carregamento para recarregar imediatamente a bateria após uma partida. Por exemplo, no Ram HFE, a saída de carregamento é aumentada para 220 amperes. Essa taxa de carregamento muito alta não seria prudente sem saber informações detalhadas da bateria, porque a bateria ou o sistema de carregamento podem ser danificados. Além disso, o PCM não tem dados suficientes para determinar se a bateria tem energia suficiente para reiniciar o motor. Portanto, a parada/partida é desativada durante o modo de reaprendizagem do IBS. O EVIC exibe várias mensagens quando o recurso de parada/partida é desativado.

Se o IBS estiver com defeito, ele não pode ser reparado, ele deve ser substituído.
 
#30 ·
Sim, existe um fusível de 5 amperes que também deve ser verificado. A propósito, cuidado com o facto de o FSM rotular incorretamente os terminais auxiliares.
 
#32 ·
Verifique os códigos. Normalmente, se o sistema start-stop não estiver disponível, ele indicará o motivo... como "economizador de bateria", "ângulo de direção", "clima"... etc., mas se apenas indicar indisponível, pode ser devido a outros problemas que podem se manifestar em um código pendente ou armazenado.
 
#35 ·
Sim, está debaixo do assento. Remova o tapete traseiro e, em seguida, deslize o banco da frente totalmente para a frente. Há um painel de plástico para levantar entre os trilhos do assento que expõe as baterias.
 
  • Helpful
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#36 ·
Se você quiser mais informações sobre a localização e substituição da bateria, vá aqui.
 
#37 ·
Olá meStevo, eu tenho o mesmo problema. Eu conectei o leitor obd2 e obtive o código DTC:
P0027 que indica a válvula solenóide de sincronização variável de exaustão bank1. Então eu apaguei o código e a mensagem ss e dirigi cerca de 20+ milhas, cheguei em casa e estacionei. No dia seguinte o carro não ligava. A voltagem da bateria era 12,4 V.
Reboquei para o AAA Mech que não conseguiu identificar o problema, mas afirmou que a válvula solenóide VVT de exaustão estava boa e acabou encontrando um motor de partida ruim $1300 depois eu peguei meu bebê e ele parou de funcionar no meio do cruzamento, agora o mecânico diz que eu preciso de um novo módulo de controle de transmissão @ $2800 + mão de obra.
Sorte minha Mopar em greve e sem disponibilidade de peças por 6 meses. Eu consegui dirigir o durango para casa enquanto desligava A ss pressionando o botão no console.
O carro funcionou normalmente até 45 mph. Eu me pergunto se posso apenas dirigi-lo sem usar o recurso A ss até que eu possa consertá-lo.
 
#38 ·
O que posso dizer é que você deve pedir seu dinheiro de volta para aquele mecânico e duvidar muito do diagnóstico do TCM. Nada disso faz sentido.