Dodge Durango Forum banner
1 - 15 of 15 Posts

DanDozer3140

· Registered
8 Posts
Discussion starter · #1 ·
2017 3.6l com 86k. O carro estava funcionando bem, sem problemas. Entrei na garagem para dar a partida e ele só girava forte, mas nunca pegava. Levei para meu amigo da oficina e coloquei no computador, encontrei códigos do revendedor, mas nada atual? Fui mover um dia depois e ele pegou como se nada tivesse acontecido, mas depois de desligar, não pegou de novo. Pensando que era um problema de combustível, dei uma borrifada de fluido de partida e ainda não pegou... Alguma ideia, os fios e conectores parecem limpos, sem queimaduras ou abrasões. A bomba arma e desliga. Não tenho ideia do que procurar, especialmente sem nenhum CÓDIGO sendo exibido. Ajuda para meu Durango 🤔

DD3140:
Bem-vindo ao DDN. Obrigado por incluir as informações pertinentes sobre o seu D na publicação inicial!

Como você deve saber, você precisa de combustível, faísca e compressão para funcionar. Aposto que você tem um problema com a bomba de combustível e/ou um problema relacionado ao chicote FP. É interessante que você não tenha visto nenhum código armazenado. Alguns sensores podem ser instáveis, causar problemas e não disparar um código.

Qual a idade das baterias? Elas são o conjunto original?

Don

A melhor estimativa é que as baterias ainda podem estar fortes, mas assim como as fontes de alimentação defeituosas em computadores, elas ainda podem causar problemas elétricos estranhos. Eu faria a bateria ser testada, não com um teste de carga como no meu tempo, mas com um daqueles testadores de computador mágicos que eles têm agora.

FWIW, somos velhos, eu troco as baterias a cada cinco anos, estejam elas dando problemas ou não.

DD:
Para ter certeza de que entendi, as baterias atuais são oem, mas não as que saíram da linha de montagem?
Elas devem ser testadas adequadamente sob carga e, se alguma delas retornar menos de 100%, substitua as duas, pois elas trabalham juntas.

A bateria nos veículos dominados por computador que temos hoje faz muito mais do que apenas dar partida no motor.

Don

2017 3.6l com 86k. O carro estava funcionando perfeitamente, sem problemas. Entro na garagem para dar a partida e ele só girou forte, mas nunca pegou. Levei para meu amigo da oficina e coloquei no computador, encontrei códigos antigos da concessionária, mas nada atual? Fui tentar mover um dia depois e ele pegou como se nada tivesse acontecido, mas depois de desligar, ele não pegou novamente. Pensando que era um problema de combustível, dei uma borrifada de fluido de partida e ainda não pegou... Alguma ideia, os fios e conectores parecem limpos, sem queimaduras ou abrasões. A bomba arma e desliga. Não tenho ideia do que procurar, especialmente sem CÓDIGOS sendo exibidos. Ajuda para meu Durango 🤔
Você tentou substituir a bateria do FOB?

Uma bateria fraca ou descarregada do FOB impedirá que as funções do controle remoto funcionem, mas não deve impedir que ele ligue se você segurar a extremidade no botão de partida.

Discussion starter · #11 ·
Então eu tirei as baterias. A bateria principal mostra 12,6 e aguenta bem com um teste de carga. A 2ª bateria (pequena) está em 12 volts e cai quando eu conduzo um teste de carga. Ambas do revendedor e pareciam iguais à de fábrica.. Acho que nunca notei, mas não há nome de marca, apenas números de peça.🤷 Então, é um 17 e o 1º conjunto foi substituído há cerca de 1 ano e meio.. 7 anos nas baterias originais👍. Eu avisarei se esta é a solução. Eu nunca teria adivinhado, pois ele ligou sem qualquer hesitação. Um amigo tem um Titan novo, o mesmo cenário, baixa voltagem em uma bateria, ele funcionaria e morreria, giraria mas não daria a partida.. Bateria nova @ 12,6 volts e está funcionando bem. Computadores.🤷🤷

Correto:
Estas baterias funcionam em conjunto, por isso, se uma estiver a acabar, pode afetar o desempenho da outra.
Se eu disse uma vez, eu disse mil vezes.
Os computadores, como qualquer equipamento eletrónico, são uma bênção e uma maldição até certo ponto, tudo em um!

Don

1 - 15 of 15 Posts