Dodge Durango Forum banner

Atualização da unidade principal Gen 2 do estilo OEM estranho para Double DIN

53K views 32 replies 17 participants last post by  Intrepidacious  
#1 ·
Comecei com isto;

Image

Peças que usei;

Suporte Double DIN (usado por modelos que vinham de fábrica com NAV) 55056269-AD - $12,20 + Impostos do revendedor
Moldura/Moldura da unidade principal (novamente, usado por modelos que vinham de fábrica com NAV) 1DK921D5AA $123,03 Da Tasca (através do Ebay) Nb este código é específico da combinação de cores, este é Prata/Cinza
Gizmo para interpretar os controles do volante PAC RP4-CH11 $74,99 + Impostos da Crutchfield
Kit de instalação Double Din Gratuito da Crutchfield devido à compra da unidade principal lá. Eu menti para a ferramenta deles e disse a eles que eu tinha um Durango com Nav, dessa forma eles acreditaram que caberia sem mais modificações

Alguém com mais tempo/habilidade provavelmente poderia mexer no suporte de montagem e na moldura para evitar esses custos. Observe também que alguns vendedores do eBay agrupam a moldura e o suporte, por isso vale a pena procurar.

O processo é muito fácil. Peço desculpas antecipadamente pela falta de nitidez de algumas dessas fotos. Eu as tirei com meu celular, pois esqueci de levar minha câmera comigo.

Passo 1 remova dois parafusos de cabeça sextavada da superfície superior da área do bolso sob a moldura. Olhando de baixo;

Image

A forma circular ligeiramente borrada em direção à parte inferior e ligeiramente à direita do centro é a cabeça do parafuso. Existem dois, um de cada lado.

Passo 2 puxe suavemente a moldura começando pela parte inferior, seja muito gentil e não puxe muito, alguns dos fios não têm muita folga. Depois que todos os clipes se soltarem, incline-os ligeiramente para frente para chegar às conexões do HVAC.

Image
Image

Sim, aquele cabo inferior está conectado à parte traseira do 'vazio' na frente da moldura. Há uma variedade de clipes nessas conexões. Eu esperava tê-los capturado em pelo menos uma dessas fotos, aparentemente falhei. Mas nenhum deles era muito complicado, então tenho certeza de que qualquer pessoa que faça isso por si mesma pode lidar com isso.

Coloque a moldura de lado e desaperte a unidade principal do suporte de montagem

Image

Um dos quatro já soltos nesta imagem.

Puxe-o suavemente e desconecte as conexões.

Image

A conexão da antena (imagem à direita) tem uma gola de travamento. Acredito que você tem que puxar a gola para permitir que o cabo se mova, isso estava muito rígido e eu tive que meio que empurrar o cabo também.

Remova o suporte.

Image

Seis parafusos para isso, 4 óbvios na frente, 2 atrás da fiação

Image

Tudo já saiu.

Se cortar, etc., esta seria a hora. Caso contrário, instale o suporte de substituição.

Mova os controles HAVAC, a coisinha do bolso e o 'vazio' para a nova moldura

Image

HAVAC na parte superior tinha 4 parafusos, depois mais 4 na parte de trás do bolso. Observe as conexões elétricas falsas. Aqueles com conjuntos aquecidos têm seus controles aqui em vez disso.

A partir daqui, inverta as etapas de remoção

Acabei com isso

Image

#2 ·
Espero que isto seja pelo menos um pouco útil. Mais uma observação; Se você tiver o sistema infinity e estiver instalando uma unidade principal com NAV, pode ser necessário conectar o par de saída frontal da unidade principal ao par traseiro do chicote (deixando a saída traseira e as conexões do chicote frontal desconectadas) Isso ocorre porque o sistema inifinity leva o canal traseiro do chicote para o amplificador e, em seguida, o empurra por todos os alto-falantes e deixa o canal frontal sem uso, a maioria das unidades principais NAV usa as saídas frontais para enviar os comandos de voz.

#3 ·
Você precisa trabalhar para a Chrysler. Esse é um trabalho incrível. Você também pode simplesmente usar RCAs e ir para novos amplificadores e, em seguida, reconectar no chicote do alto-falante.

#7 ·
Eu sempre poderia conseguir a moldura que você tem e pintá-la com uma tinta de boa qualidade, não é o maior problema. Engraçado, eu estava lendo o tópico (novamente) e sentindo minha própria inspiração. Mudaria completamente a aparência do interior, realmente o modernizaria. O trabalho que você fez nele é realmente fantástico. Como está funcionando essa unidade? Qual é o modelo?

#8 ·
É um JVC KW-NT310. Possui Bluetooth, Nav, Sirius (ainda preciso passar a fiação da antena externa para o receptor, atualmente usando a pequena antena que veio com o receptor montado sob o painel), DVD, câmera de visão traseira, se eu decidir montar uma, e telas traseiras. Funciona muito bem, embora o ângulo de visão na tela não seja o melhor, mas acho que é principalmente legível da posição de condução, e suspeito que eu provavelmente poderia brincar com o ajuste para torná-lo um pouco melhor. O Nav pronuncia algumas coisas de forma engraçada, por exemplo, ele diz "caly for nia" ou pelo menos dizia antes de eu fazer uma atualização de software algumas semanas atrás, não o usei desde então para saber se ainda o faz. No geral, eu definitivamente o recomendaria.

Eu também gosto mais do prata do que da madeira. A madeira sempre pareceu completamente fora de lugar, pois era a única madeira em toda a cabine. A prata pelo menos combina com as maçanetas das portas e o centro dos mostradores no painel de instrumentos :)

#9 ·
Olá,
Ótimo tópico e, como foi dito anteriormente, muito oportuno. Acabei de pegar um 06 SLT. Meu primeiro projeto é substituir a unidade principal original. Comprei a moldura do Navi e o chicote de plug-in PAC. Olhando para a instalação concluída, vejo que você tem um buraco bastante grande para preencher na moldura do rádio de fábrica. Suponho que a nova unidade principal veio com uma moldura "de preenchimento", mas parece que você tem duas ao redor do seu rádio.
Minha pergunta para você é:
Onde você conseguiu a moldura maior ao redor do rádio?
Ótimo trabalho e obrigado por qualquer informação.
Willie

#10 ·
Sim, a forma como vem é meio estranha. As duas peças pretas foscas são na verdade do mesmo kit de instalação, presumivelmente para lidar com as diferenças na forma como as unidades de cabeça de dois din são feitas ou porque também permitirá que você monte uma unidade DIN única. Todos os novos plásticos da unidade principal são brilhantes. Isso é o que eu usei, veio de graça porque eu comprei a unidade principal deles.

#14 ·
Para quem procura fazer isso, esta é uma ótima hora para pegar uma porta USB circular da Amazon:

https://www.amazon.com/gp/product/B00MNGCDVS/ref=oh_aui_search_detailpage?ie=UTF8&psc=1

Eu retirei a tampa do lado do motorista que corresponde à tomada/isqueiro do passageiro. Tenho fotos da instalação, caso alguém se interesse. Tive que aparar um pouco a abertura para que coubesse, mas parece de fábrica. Na verdade, coloquei um em cada fileira de assentos.

#16 ·
Acabei de fazer um upgrade semelhante no meu no fim de semana passado. Coloquei uma unidade JVC de dois DIN.
A parte mais difícil foi realmente cortar no painel do painel... uma vez que você faz isso e faz esse corte, você vai ou fazer o novo rádio caber ou pegar um novo painel do painel... não há como voltar atrás.
Eu usei o amplificador de fábrica e os alto-falantes infinity. Talvez um dia eu os troque, acho que os tweeters montados no painel têm 10 anos, sentados sob sol direto, então podem não ser bons por muito tempo.
Eu peguei o controlador do volante, então eles ainda estão intactos. Mas a fiação me deixou um pouco confuso para os alto-falantes... não fez muito sentido para mim.

#19 ·
Estou tentando instalar um din duplo no Durango da minha esposa, ela tem um 05 com o sistema Infinity. Comprei o adaptador PAC porque me disseram que precisava dele, mas não tenho certeza. Eu o conectei 3 vezes e toda vez volto para o rádio de fábrica porque não consigo ligar o amplificador e reproduzir áudio.

Por favor, ajude. Li vários fóruns, pesquisei no Google, etc., sem sucesso :(

#25 ·
Estou tentando instalar um din duplo no Durango da minha esposa, ela tem um 05 com o sistema infinity. Comprei o adaptador PAC porque me disseram que precisava dele, mas não tenho tanta certeza, conectei ele 3 vezes e toda vez volto para o rádio de fábrica porque não consigo ligar o amplificador e reproduzir áudio.

Por favor, ajude. Li vários fóruns, pesquisei no Google, etc., sem sucesso :(
Tive um problema semelhante com o adaptador PAC.... Coloquei um rádio din duplo no meu, com o sistema infinity.... Postarei uma foto amanhã. Tive que ligar para a Crutchfiled, de quem comprei, e tê-lo ao telefone revisando a fiação... as fotos que eu tinha dizendo como fazer não faziam sentido. Queria poder te dizer o que fiz, mas já faz muito tempo que fiz isso.

Para o meu, cortei a moldura de plástico prateada existente para caber no tamanho do din duplo... então, se eu tirar, preciso de uma moldura nova... lol

Também deixei o suporte de plástico que segurava o rádio e cortei a parte de trás para que ele se abrisse para caber no novo rádio, achei que seria bom segurar o rádio, e tem dado tudo certo.

#20 ·
O adaptador PAC só é realmente útil para os controles do volante (na minha opinião), se você não tiver esses, tudo o que você precisa é da fiação (a Metra geralmente faz uma) e, em seguida, se necessário devido ao áudio da navegação, para conectar a saída frontal à posição traseira no chicote do caminhão devido à fiação do amplificador mencionada anteriormente. Muitas vezes, há um fio de disparo para ligar o amplificador. Eu esqueci se isso foi necessário neste caso.

#21 ·
Comecei com isto;

Image

Peças que usei;

Suporte Double DIN (usado por modelos que vinham de fábrica com NAV) 55056269-AD - $12.20+Tax do revendedor
Moldura/Envolvente da Unidade Principal (novamente, usado por modelos que vinham de fábrica com NAV) 1DK921D5AA $123.03 Da Tasca (através do Ebay) Nb este código é específico da combinação de cores, esta é Prata/Cinza
Gizmo para interpretar os Controlos do Volante PAC RP4-CH11 $74.99 + Taxa da Crutchfield
Kit de instalação Double Din Gratuito da Crutchfield devido à compra da unidade principal lá. Menti para a ferramenta deles e disse que tinha um Durango com Nav, dessa forma eles acreditaram que caberia sem mais modificações

Alguém com mais tempo/habilidade provavelmente poderia mexer no suporte de montagem e na moldura para evitar esses custos. Observe também que alguns vendedores do eBay agrupam a moldura e o suporte, por isso vale a pena procurar.

O processo é muito fácil. Peço desculpas antecipadamente pela falta de nitidez de algumas dessas fotos. Tirei-as com o meu telemóvel, pois esqueci-me de levar a minha câmara.

Passo 1 remova dois parafusos de cabeça sextavada da superfície superior da área do bolso sob a moldura. Olhando de baixo para cima;

Image

A forma circular ligeiramente desfocada na parte inferior e ligeiramente à direita do centro é a cabeça do parafuso. Existem dois, um de cada lado.

Passo 2 puxe muito suavemente a moldura começando na parte inferior, seja muito gentil e não puxe muito, alguns dos fios não têm muita folga. Depois que todas as presilhas se soltarem, incline-se ligeiramente para a frente para chegar às conexões do HVAC.

Image
Image

Sim, esse cabo inferior está conectado à parte traseira do 'vazio' na frente da moldura. Há uma variedade de clipes nessas conexões. Eu esperava tê-los capturado em pelo menos uma dessas fotos, aparentemente falhei. Mas nenhum deles foi muito complicado, então tenho certeza de que qualquer pessoa que faça isso por si mesma pode lidar com isso.

Coloque a moldura de lado e desaperte a unidade principal do seu suporte de montagem

Image

Um dos quatro já afrouxados nesta imagem.

Image

A conexão da antena (imagem à direita) tem uma gola de travamento. Acredito que você tem que puxar a gola para permitir que o cabo se mova, isso estava muito rígido e eu tive que meio que empurrar o cabo também.

Remova o suporte.

Image

Image

Tudo está fora agora.

Se cortar, etc., este seria o momento. Caso contrário, instale o suporte de substituição.

Mova os controlos HAVAC, a pequena coisa do bolso e o 'vazio' para a nova moldura

Image

HAVAC na parte superior tinha 4 parafusos, depois 4 novamente na parte de trás do bolso. observe as conexões elétricas falsas. aqueles com conjuntos aquecidos têm seus controlos aqui em vez disso.

Acabei com isto

Image
Bom trabalho! Estou a trabalhar no meu Durango 08 com um estéreo atualizado. Ele tem um arnês de conector branco adicional no estéreo de fábrica que preciso conectar. Tornou-se um pesadelo de fiação. Publicarei fotos em breve....

#23 · (Edited)
Ok. então eu atualizei meu Aspen para um aparelho de som duplo DIN - um Kenwood DMX706s de uma unidade Pioneer DIN única que estava no SUV quando eu o peguei.

Lições aprendidas:
  • Se você tiver a moldura central do painel com os círculos de meia-lua estranhos, vá em frente e compre uma moldura de segunda mão para uma unidade de navegação e não tente economizar (as molduras custam < $100) e pegue um daqueles kits de acabamento (eu peguei um kit Scosche). É uma dor de cabeça para fazer caber corretamente. Este vídeo do YouTube descreve com precisão o processo:
    . Você tem que fazer alguma cirurgia no interior do painel...
  • A tomada de energia de 12v abaixo dos controles do ar condicionado é difícil de remover - existem dois pequenos clipes de plástico acessíveis pela frente que são muito difíceis de pressionar o suficiente para remover a tomada para que você possa colocar uma tomada USB lá em vez disso, conectada na parte traseira do rádio.
  • Mas fica muito melhor depois de feito :)

Para fazer:
* instalar câmera de ré (e câmera frontal, pois minha unidade suporta ambas) - não estou ansioso por isso depois de ter acabado de instalar uma no carro da minha esposa.

#24 ·
Comecei com isto;

Image

Peças que usei;

Suporte Double DIN (usado por modelos que vinham de fábrica com NAV) 55056269-AD - $12,20 + Impostos do revendedor
Moldura/Envolvente da unidade principal (novamente, usado por modelos que vinham de fábrica com NAV) 1DK921D5AA $123,03 Da Tasca (através do Ebay) Nb este código é específico da combinação de cores, este é Prata/Cinza
Gizmo para interpretar os controles do volante PAC RP4-CH11 $74,99 + Impostos da Crutchfield
Kit de instalação Double Din Gratuito da Crutchfield devido à compra da unidade principal lá. Eu menti para a ferramenta deles e disse que tinha um Durango com Nav, dessa forma eles acreditaram que caberia sem mais modificações

O processo é muito fácil. Peço desculpas antecipadamente pela falta de nitidez de algumas dessas fotos. Eu as tirei com meu celular, pois esqueci de levar minha câmera comigo.

Passo 1 remova dois parafusos de cabeça sextavada da superfície superior da área do bolso sob a moldura. Olhando de baixo;

Image

A forma circular ligeiramente borrada para baixo e ligeiramente à direita do centro é a cabeça do parafuso. Existem dois, um de cada lado.

Passo 2 puxe com muita delicadeza a moldura começando pela parte inferior, seja muito gentil e não puxe muito, alguns dos fios não têm muita folga. Depois que todos os clipes se soltarem, incline-se ligeiramente para a frente para chegar às conexões do HVAC.

Image
Image

Sim, aquele cabo inferior está conectado à parte traseira do 'vazio' na frente da moldura. Há uma variedade de clipes nessas conexões. Eu esperava tê-los capturado em pelo menos uma dessas fotos, aparentemente falhei. Mas nenhum deles foi muito complicado, então tenho certeza de que qualquer pessoa que faça isso por si mesma pode lidar com isso.

Coloque a moldura de lado e desaperte a unidade principal do suporte de montagem

Image

Um dos quatro já soltos nesta imagem.

Image

A conexão da antena (imagem à direita) tem uma gola de travamento. Acredito que você tenha que puxar a gola para permitir que o cabo se mova, isso estava muito rígido e eu tive que meio que empurrar o cabo também.

Remova o suporte.

Image

Image

Tudo já saiu.

Se cortar, etc., esta seria a hora. Caso contrário, instale o suporte de substituição.

Mova os controles HAVAC, a coisinha do bolso e o 'vazio' para a nova moldura

Image

HAVAC na parte superior tinha 4 parafusos, depois 4 novamente na parte de trás do bolso. Observe as conexões elétricas falsas. Aqueles com conjuntos aquecidos têm seus controles aqui em vez disso.

Acabei com isso

Image
Se eu fizer isso, meu reprodutor de DVD traseiro ainda funcionará como deveria?

#28 ·
Em março, instalei um Media Receiver JVC de 10,1" com um módulo iDataLink Maestro. No canto inferior esquerdo, em frente ao isqueiro, também instalei uma porta HDMI e uma porta USB, pois não havia nada lá.
Esse módulo usa apenas os sensores que vêm de fábrica? Tenho procurado adicionar um medidor de temperatura da transmissão e do óleo ao meu, pois faço uma boa quantidade de transporte pesado.